Teresópolis, 5 de maio de 2014 - O talento de um grupo em torno de cem dançarinos marcou a tarde do último sábado, 3, em Teresópolis, numa ação cultural em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril. Intitulada 'Quem dança é mais feliz', a intervenção foi realizada pelo terceiro ano consecutivo pela Companhia Dançarte, com apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura.
O público foi agradavelmente surpreendido por rápidas apresentações de jazz, balé, dança de rua e dança de salão, aproveitando os intervalos dos sinais de trânsito localizados em três pontos principais: no Parque Regadas e na Avenida Feliciano Sodré (em frente à Prefeitura), na Várzea, e no início da Avenida Alberto Torres (em frente à Escola Municipal Ginda Bloch), no Alto. Das 15h às 17h30, população e turistas conferiram a elegância e a energia das coreografias criadas por dançarinos de todas as faixas de idade, cada vez que o sinal de trânsito ficava vermelho.
Participaram da ação cultural as companhias Dançarte, Arte e Movimento, Top Street Dance, Núcleo de Dança, Cia Circonflexo e Elaine Melo Dança de Salão, além dos alunos de balé da Secretaria de Cultura. Toda a ação cultural foi acompanhada pela Guarda Municipal, que garantiu a fluidez do trânsito e a segurança dos bailarinos.
A professora Hebe Otto, da Cia Dançarte, comemorou o sucesso da ação cultural. “Essas comemorações pelo Dia Internacional da Dança acontecem no mundo todo, e esta é a primeira vez que realizamos a intervenção com a participação de outras academias”, festejou. “A intenção é tomar a rua com a dança e levar a beleza dessa manifestação artística para a população”, completou.
Professora de balé e de jazz na Cia Dançarte e na Casa de Cultura Adolpho Bloch, unidade da Secretaria Municipal de Cultura em Araras, Rafaela Ribeiro também apresentou rápidas performances nos intervalos do sinal luminoso do Parque Regadas, na Várzea. “A proposta foi trazer para a rua o que fazemos nas academias, levando a beleza da dança para toda a cidade. E esse ano foi um sucesso, com intervenções em três pontos”, vibrou.
Quem também se apresentou com um grupo de alunos foi a professora de dança de salão Elaine Melo. “A dança é a oportunidade de se expressar e de se liberar. Espero que a população abrace essa ideia”, comentou. Seus alunos, Elcidio Pazza e Regina Borges também fizeram da rua pista de dança. “A dança é sagrada e acessível a todos”, opinou Pazza. “É um ótimo motivo para irmos para a rua e fazer festa”, acrescentou Regina. A jovem bailarina Gabriela Salvador, de 12 anos, participou pela terceira vez. “É uma oportunidade para as pessoas terem acesso à cultura através da dança”, resumiu.
A administradora Patrícia Rebelo acompanhou as filhas Nathalia e Mariana, alunas de balé da Cia Dançarte. “É um incentivo à popularização da dança e para que os pais matriculem seus filhos nas academias. Tem espaço para pessoas de todas as idades”, destacou, após registrar em fotografia a participação das filhas.
As amigas Regina Figueiredo Perry e Marilia Mendes pararam para ver as rápidas apresentações realizadas no Parque Regadas, na Várzea. “Deveriam acontecer mais apresentações de dança nos teatros da cidade, com certeza há público. O povo quer alegria”, disse Regina. “Dançar faz bem para o corpo e a alma”, concluiu Marilia.
Fotos – crédito Ramon Pózes |
Seleção Brasileira
- A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) (156)
- CÂMARA DE VEREADORES (230)
- Esporte (144)
- FAMOSOS TVS E Lazer (88)
- Governo do Estado (169)
- Noticias da Copa do Mundo (57)
- Notícias do Rio de Janeiro (350)
- Prefeitura de Teresópolis (451)
quinta-feira, 8 de maio de 2014
Ação cultural pelo Dia da Dança movimentou Teresópolis
Marcadores:
A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT),
CÂMARA DE VEREADORES,
Esporte,
Governo do Estado,
Notícias do Rio de Janeiro,
NOTICIAS EM FOCO,
Prefeitura de Teresópolis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário