Homem de 45 anos morreu pisoteado pelo animal.
Incidente foi na cidade de Navajas, no leste do país.
espanhola (Foto: AP Photo / Alberto Saiz)
O incidente aconteceu na cidade de Navajas, que fica na Comunidade Valenciana e tem 730 habitantes. A vítima foi um turista de 45 anos, que viajou de Alboraia, a cerca de 70 km de distância, para participar da festa. O homem tropeçou assim que o touro foi solto, e acabou sendo ferido na cabeça.
“Apesar de nossa cidade ser pequena, muitas pessoas vêm de fora para visitar nossa festa dedicada a Santo Antônio”, afirmou José Vicente Torres, prefeito da cidade. De luto, a cidade está com bandeiras a meio mastro, mas a festa continua normalmente no fim de semana.
saiba mais
As festas com os chamados “toros embolados”, nas quais os animais correm pelas ruas sacudindo a cabeça em reação às chamas, são comuns no leste e no nordeste da Espanha. Ao contrário de outras festas espanholas envolvendo touros, eles não são abatidos no fim.- Toureiro que teve olho perfurado por chifre diz que volta à arena em março
- Ativistas comemoram fim das touradas na Catalunha
Em julho de 2010, o parlamento regional da Catalunha proibiu as touradas, mas os eventos com os touros em chamas ainda são permitidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário