domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragedia em boate kiss Incêndio na boate em Santa Maria RS

VÍDEO  DA TRAGEDIA MORTOS DO INCÊNDIO NA BOATE KISS 


O relato de um dentista que estava na boate Kiss, em Santa Maria, na madrugada deste domingo, afirma que o incêndio teria começado já na primeira música do show da banda que se apresentava no local. A partir daí, instalou-se o caos com a tentativa de saída dos frequentadores.
 
— Tem um corrimão para organizar a fila, e era tanta gente empurrando que ele parecia um arame. Ele ficou trancado e começou a cair gente — afirmou o dentista, à Rádio Gaúcha.
Segundo ele, o ambiente era de pavor — a boate, cujo público ficaria entre 18 e 30 anos, estaria lotada. O dentista também contou que só conseguiu sair porque tinha combinado de encontrar uma amiga perto da porta.
— Vi gente morrer na minha frente — lamentou.

Fone: Jornal Zero Hora/RS





Santa Maria (RS) - Aumentou para 245 o número de mortos no incêndio na boate Kiss, na cidade universitária de Santa Maria, no Rio  Grande do Sul. O fogo começou na madrugada e as saídas de emergência estavam supostamente trancadas.  Os mortos foram retirados do local em caminhões, devido o grande número de corpos.
Em Santa Maria foi montado um comitê Gestor da Crise  para dar   apoio aos familiares. .
 
Michele Schneid, 22 anos, que trabalhava no caixa da boate Kiss diz que, no momento do incêndio, haveria uma equipe de 23 funcionários trabalhando no local. Ela conta que as pessoas começaram a gritar "fogo" e foi intensa a correria para se abrigar nos banheiros da boate.
 
_ Eu escutei as pessoas gritarem 'fogo' e foi uma correria. Muita gente correu para os banheiros e acabou morrendo asfixiada _ relata a sobrevivente.
Na tentativa de identificar os nomes, o Instituto Geral de Perícias (IGP) tem colocado documentos de identificação — como identidade, carteira nacional de habilitação, entre outros — e celulares foram colocados nos peitos destas vítimas.
De acordo com relatos de servidores do IGP, muitos telefones dos mortos no ginásio tocam sem parar.

O primeiro caminhão, por volta das 7h20min, levou pelo menos 77 corpos, no Centro Desportivo Municipal (CDM). Até o momento, famílias que estão no local estão sendo encaminhadas para o portão lateral do CDM, que fica na Rua Tuiti. Inicialmente, a perícia fará a identificação dos mortos que estavam com documentos de identificação (como identificação, carteira nacional de habilitação, entre outros). Em um segundo momento, o IGP deve fazer o reconhecimento daqueles corpos que não tenham identificação. Para isso, deve ser solicitada a ajuda de familiares e amigos no reconhecimento dos corpos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário