Teresópolis, 26 de setembro de 2011 - A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está intensificando os serviços de manutenção e limpeza das galerias da cidade. A meta é permitir uma melhor drenagem de águas pluviais e prevenir inundações com a chegada do período chuvoso. O trabalho de limpeza das vias públicas também contribui para a prevenção de enchentes.
De acordo com o Secretário da pasta, Denílson Moraes, a chegada do período das chuvas sempre agrava o problema de transbordamento das galerias, principalmente pelo acúmulo de lixo jogado nas ruas e nas próprias galerias. “Por conta disso, fazemos diariamente um trabalho preventivo de limpeza e a programação desenvolvida neste período é mais ampla. Estamos constantemente solicitando aos moradores que não joguem lixo nas ruas e nas galerias. O problema que isso gera é muito sério”, ressaltou Denílson, lembrando ainda que a Prefeitura possui um cronograma permanente de limpeza das galerias. “Pedimos também que qualquer irregularidade seja denunciada para que tomemos providências”.
Nesta segunda-feira, 26, as ações de drenagem na rede tiveram início na Rua Armando Vieira, no Bairro do Tiro, e na Rua Alfredo Rebello Filho, no Alto. Outra atuação dos funcionários foi a limpeza e a desobstrução dos ralos da Avenida Feliciano Sodré, na Várzea, com a retirada de resíduos sólidos, como garrafas plásticas, papelão, latas e entulhos.
A limpeza das ruas é realizada pelas equipes do programa Cidade Bela, responsável pela capina, varrição e roçada. Para este tipo de serviço, a Prefeitura conta com cinco equipes de vinte integrantes cada e atende a um cronograma de forma a cobrir todas as comunidades. Nesta segunda, os bairros atendidos foram Cascata do Imbuí (Estrada da Posse), Meudon (Rua Tupinambás), Cascata Guarani (Rua Tenente Egon Prates) e em diversas ruas das Iúcas.
Texto: Gisele Barreto
Fotos: Davi Almada
Fotos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário