Uma pessoa morreu após deslizamento de pedras na rodovia Teresópolis-Friburgo
materia do jornal extra
Tamanho do texto
RIO - Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após o deslizamento de pedras de uma encosta na estrada Teresópolis-Friburgo. De acordo com informações do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), um pedregulho rolou e caiu em cima de um carro que passava pela via. Ainda segundo o DER, o ferido foi levado para o hospital, mas ainda não há informações de seu estado de saúde.
Na semana passada, uma queda de pedras provocou a interdição de uma das pistas da Rio-Teresópolis, na altura do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. De acordo com a concessionária CRT, o tráfego ficou no sistema de pare e siga. O incidente ocorreu entre os quilômetros 89 e 90.
Uma pedra rolou do alto de um morro na manhã deste domingo, no distrito de Campo do Coelho, em Nova Friburgo, e atingiu um carro que trafegava pelo km 12 da RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), segundo bombeiros do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (Nova Friburgo), que prestaram socorro às vítimas depois de terem recebido o chamado, às 10h35m. Maria Helena Porfani Mineiro, de 68 anos, que estava no banco de trás, morreu na hora da colisão. Seu marido, Antônio Valcir Mineiro, de 70 anos, que estava no do carona, teve um corte na cabeça e foi levado ainda consciente para o Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, onde está no CTI depois de ter recebido atendimento na sala de trauma. Seu estado de saúde é estável, mas inspira cuidados.
Os bombeiros chamaram a polícia e a Defesa Civil para periciarem o local do acidente, e uma faixa da via chegou a ser fechada para o trabalho. A pedra e o corpo da vítima ainda não foram retirados da estrada, segundo bombeiros do 6º GBM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário