terça-feira, 4 de outubro de 2011

Prefeitura inicia projeto “Oficina de Tênis de Mesa”

 
Teresópolis, 4 de outubro de 2011 - Visando dar mais visibilidade aos atletas teresopolitanos, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, inicia a “Oficina de Tênis de Mesa”, com o instrutor Luciano Rebello da Silva, nas dependências do Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão. O objetivo do projeto é incentivar a prática do esporte e o desenvolvimento dos jovens teresopolitanos. 

 

Segundo o instrutor Luciano Rebello da Silva, nos últimos anos o esporte ganhou muitos adeptos na cidade. “Não parece, mas esse é um esporte praticado por muitos. Começa com a brincadeira de pingue-pongue nas praças espalhadas pelo município e a maioria acaba se apaixonando e praticando o tênis de mesa”, disse Luciano.

 

Esse projeto foi concretizado porque a Secretaria de Esportes e Lazer reconhece a importância de todos os esportes. Pensando nas Olimpíadas Rio 2016, a Secretaria e o instrutor Luciano Rebello da Silva se aliaram para proporcionar aos teresopolitanos um conhecimento maior dos esportes olímpicos, trazendo para a cidade o espírito olímpico que já toma conta do Estado.

 

As aulas terão início na próxima segunda-feira, 10. Os interessados em participar das oficinas de tênis de mesa podem procurar a Secretaria de Esportes e Lazer, instalada no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luis Meirelles, 211 – Várzea), ou se informar pelo telefone (21) 3641-5884.

 

 

Tênis de mesa

O tênis de mesa foi inventado no Reino Unido, mais precisamente na Inglaterra no século XIX, onde era conhecido como pingue-pongue até se tornar uma marca registrada. Com isso mudou o nome na Europa para tênis de mesa, sendo o termo pingue-pongue usado atualmente apenas para fins recreativos. Chegou ao Brasil na primeira década do século XX, trazido por turistas ingleses.

É um dos esportes mais populares do mundo em termos de número de jogadores, assim como uma das mais novas modalidades dos esportes olímpicos. O tênis de mesa é conhecido como sendo o esporte com o tipo de bola mais rápida do mundo e o que mais produz efeito na bola.

 

Texto e foto: Heliny Quintanilha
 
Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário