quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Prefeitura intensifica limpeza de rios, bueiros e galerias para prevenir alagamentos

 
Teresópolis, 13 de outubro de 2011 - Com o objetivo de prevenir o problema das enchentes, a Prefeitura de Teresópolis está realizando na cidade um trabalho de limpeza de bueiros, galerias de águas pluviais e também das margens e leitos dos rios. A principal intenção é evitar o alagamento das vias públicas durante o período de chuva. Para a realização deste trabalho, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos vem recrutando todos os trabalhadores disponíveis.

 

Segundo o Secretário Denílson Moraes, o problema pode ser minimizado se a população contribuir jogando o lixo nos locais adequados. “Lixo deixado nas ruas causa o entupimento dos bueiros e das galerias, ocasionando alagamento das vias", explicou Denílson. “Estamos trabalhando intensivamente para proporcionar maior segurança aos moradores. A população tem entendido nosso esforço e colaborado no que lhe cabe”, completou.

 

Nesta quinta-feira, 13, funcionários iniciaram a limpeza das margens do Rio Paquequer, na localidade conhecida como Ilha do Caxangá, no Alto. As equipes da Secretaria vêm percorrendo os rios e córregos da cidade e recolhendo plástico, garrafas, pneus e até móveis que a população descarta inadequadamente, além de limpar as suas margens.

 

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos também faz serviços permanentes de limpeza de bueiros e galerias. Nesta quinta, a rede de manilhas da Rua Eduardo de Sá, na Cascata dos Amores, recebeu manutenção, e a limpeza de ruas foi executada pelos trabalhadores da Operação Cidade Bela nos bairros do Espanhol, Beira Linha, Meudon e Cascata dos Amores, onde também ocorre a limpeza do rio.

 

Asfaltamento

Outra tarefa que continuou a ser executada pela Prefeitura nesta quinta-feira, 13, foi o asfaltamento da Rua Major Carvalho, na Várzea. O trabalho incide na pavimentação de aproximadamente 400 metros da via, que precisou ser aberta pela Cedae para a troca da antiga canalização de abastecimento d’água por uma nova. O calçamento vem sendo realizado por equipes e recursos próprios da Prefeitura.

 

O Secretário de Obras e Serviços Públicos explicou que a pavimentação do início da via será mais demorada, uma vez que o meio-fio já se encontra no mesmo nível da rua. “Não podemos somente asfaltar onde foi retirada a malha. Vamos remover o asfalto que já existia para depois colocar o novo, sem prejuízo da altura das calçadas”, explicou Denílson Moraes.

 

Texto e fotos – Gisele Barreto


 
Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário