quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Reunião de terça na Câmara marcada também por pronunciamentos dos Vereadores





Além dos debates e votações das proposições em plenário, na reunião da última terça-feira, dia 11, os Vereadores de Teresópolis também se pronunciaram sobre diversos assuntos de interesse da população no espaço para falas de lideranças.
O Vereador Waguinho, do PSC, parabenizou a Secretaria de Cultura pelo apoio ao Projeto Cena Musical, elogiando o talento dos artistas de Teresópolis. Parabenizou as crianças pelo seu dia e também aos católicos, pela celebração do dia da padroeira do país, Nossa Senhora de Aparecida. Waguinho ressaltou que o deputado federal Hugo Leal foi indicado para a comissão que acompanhará os andamentos para Jornada Mundial da Juventude Católica.
O Vereador também parabenizou a formatura do Pro Infantil, projeto que forma agentes de creche e do ensino infantil. O Vereador ainda falou da necessidade de se realizar trabalhos de limpeza no bairro do Espanhol, uma comunidade que não foi atendida pelo prefeito afastado Jorge Mario, segundo o Vereador.  E encerrou destacando matéria publicada no jornal O Globo sobre o medo que as cidades serranas sofrem com as chuvas do próximo verão.
O Vereador Cláudio Mello, do PT, também enalteceu a importância do projeto Cena Musical, lembrando ainda que estão abertas as inscrições para a Conferência Municipal de Cultura. Cláudio destacou que a participação da comunidade cultural de Teresópolis será muito importante.
Outro ponto abordado pelo Vereador Cláudio Mello foi a questão das crianças de Ponte Nova, que estão a três semanas sem transporte escolar. Aquela comunidade teve a sua escola destruída no temporal de janeiro. Cláudio ressaltou ainda a importância de se manter o trabalho desenvolvido pela ONG Viva Rio, em Providência. Para o Vereador, é necessário o empenho do Executivo e do Legislativo, para resolver esta questão. Finalizando, o Vereador do PT disse que o Legislativo Municipal está de parabéns pela aprovação de lei que obrigará aos bancos investirem na segurança de funcionários e usuários. Vidro blindado, biombo entre a fila única e os caixas e monitoramento por câmeras são algumas das medidas que serão obrigatórias em Teresópolis a partir da colocação da lei em prática.
Ele também lembrou do Pronaci, programa federal que destinou para a cidade uma verba de R$ 900 mil. Só que a central de vídeo-monitoramento, motivo do projeto, não foi implantada pelo prefeito afastado Jorge Mario por “picuinha política”, segundo o Vereador.
O líder do PMN, Vereador Marcelo Oliveira, comentou que a população teresopolitana se assustou com a chuva desta terça-feira, que remeteu todos à tragédia de janeiro. Marcelo lembrou que o sistema de alarme instalado inicialmente no Rosário já é um alento aos moradores. O Vereador agradeceu às escolas que atenderam o apelo do projeto de sua autoria de fazer efetivamente de outubro o Mês das Crianças em Teresópolis, com recreação e atividades especiais. O Vereador também enalteceu a promulgação da lei do deputado estadual Rafael Picciani que estabelece o calendário de vacinação contra o vírus HPV, principal causa de câncer do colo do útero.
O líder do Governo e do PMDB, Vereador Dr. Carlão, destacou que pela primeira vez irá acontecer a Semana da Educação para o Trânsito como prevista quando a Câmara Municipal instituiu o evento através da aprovação de lei municipal. Carlão também destacou a importância da realização do Dia da Saúde do Homem, em Vargem Grande, que atendeu cerca de 230 pessoas. Ele parabenizou o Prefeito Arlei pelo apoio ao evento e destacou o trabalho da equipe do PSF de Vargem Grande, que trabalhou incansavelmente para o sucesso do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário