terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Defesa Civil confirma 16ª morte por causa da chuva em Minas Gerais





Duas pessoas estão desaparecidas no estado.
Mais de 170 cidades decretaram situação de emergência.

Do G1 MG
Comente agora
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil confirmou, nesta terça-feira (17), a 16ª morte em decorrência das chuvas em Minas Gerais, desde o início do período chuvoso, em outubro. O último caso registrado pelo órgão é o de uma mulher de Além Paraíba, na Zona da Mata, que estava desaparecida desde o último dia 9, quando uma forte chuva atingiu o município.

De acordo com a Defesa Civil, a vítima de 45 anos foi arrastada pela enxurrada. O corpo foi localizado às margens do Rio Paraíba do Sul por militares do Corpo de Bombeiros. Na cidade, outras duas pessoas morreram pelo mesmo motivo, e um homem morreu após ficar soterrado sob os escombros de uma casa.

No novo balanço, a Defesa Civil registra dois desaparecimentos no estado: um em Santo Antônio do Rio Abaixo e outro em União de Minas. Em ambos os casos, as vítimas teriam sido levadas pela correnteza.

Até esta terça-feira, o órgão reconheceu o decreto de situação de emergência em 174 municípios mineiros. As últimas cidades consideradas no balanço são Barbacena, Crucilândia e Desterro de Entre Rios, na Região Central; Lavras, no Sul do estado; Alto Rio Doce, na Zona da Mata; Dores do Guanhães, Sabinópolis e São Geraldo do Baixio, no Vale do Rio Doce.

Em Minas, 247 municípios foram afetados de alguma forma pela chuva, atingindo cerca de 3,2 milhões de pessoas. Destas, 53.437 ficaram desalojadas e 4.683 estão desabrigadas. Desde outubro, 643 imóveis e 359 pontes ficaram destruídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário