Defesa Civil municipal recebeu 35 chamados até o final da manhã.
Temperatura deve permanecer estável até o meio da semana.
O carioca vai ter de esperar um pouco mais para ver o brilho do sol em 2012. De acordo com o previsor Almerino Marinho, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva que cai no Rio desde o dia 31 de dezembro deve continuar até a próxima quarta-feira (4). Segundo Marinho, a chuva vai continuar praticamente sem parar nesta segunda-feira (2) e terça-feira (3) na cidade.
“A chuva é resultado da associação de uma frente fria com uma zona de convergência do Atlântico Sul, que traz nuvens carregadas para a região. Por causa disso, a temperatura deve permanecer estável, com média de 26 graus. Na quarta-feira (4) ainda vai chover, mas com bem menos intensidade, na cidade”, disse Marinho, destacando que podem ocorrer na noite desta segunda-feira (2) pancadas de chuva mais fortes no Norte do estado.
A Defesa Civil municipal registrou, até o fim da manhã desta segunda-feira (2), 35 chamados, sendo a maioria para rachadura e infiltrações em imóveis, sem vítimas e sem maior gravidade. Os locais que concentraram mais chamados foram os bairros de Realengo e Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, e no conjunto de favelas da Maré, em Bonsucesso, no subúrbio, com três chamados cada um.
Baixada Fluminense em alerta
Na Baixada Fluminense, o município de São João de Meriti, segundo a assessoria da prefeitura, está em estado de atenção devido à previsão de mais chuvas para a cidade. De acordo com a prefeitura, nas últimas 72 horas choveu o equivalente a 50mm e nas próximas 24 horas pode cair mais 35 mm de chuva. O nível dos rios Pavuna e Meriti subiu, mas não houve registro de transbordamentos. A Defesa Civil da cidade recebeu seis chamados para casos sem gravidade, de queda de muros.
Mais cedo, o Instituto de Estadual do Ambiente (Inea) informou que está monitorando o nível dos rios de São João de Meriti e de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, devido à possibilidade de transbordamentos.
Chuva preocupa na Região SerranaJá na Região Serrana, a chuva preocupa, principalmente na cidade de Nova Friburgo, onde
em 48 horas choveu a metade do esperado para o mês todo. A cidade está em alerta máximo desde domingo (1º). Cerca de 300 pessoas precisaram deixar suas casas em áreas de risco, na cidade.
em 48 horas choveu a metade do esperado para o mês todo. A cidade está em alerta máximo desde domingo (1º). Cerca de 300 pessoas precisaram deixar suas casas em áreas de risco, na cidade.
Em Petrópolis, também na Região Serrana, a chuva provocou pequenos deslizamentos de terra. A Defesa Civil da cidade recebeu 86 chamados. Na Estrada da Saudade (Caminho do Fragoso, sem número), um deslizamento de terra interditou a via. Agentes da companhia de trânsito da cidade foram para o local, onde orientam motoristas. Em Pedro do Rio, dois quilômetros após a entrada do distrito, um deslizamento interditou a principal via. Equipes do DER já realizam a limpeza da estrada, com a liberação da pista prevista para o final do dia
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário