terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

NOTÍCIAS DO CARNAVAL EM TERESÓPOLIS

 
 
Teresópolis, 21 de fevereiro de 2012 – O último dia de folia em Teresópolis começou com gostinho de quero mais. O público lotou o Parque Regadas na sexta noite do Carnaval 2012 – Mais Amor no Coração. Às 20h, o DJ Duda Ramalho colocou o público para dançar e, às 22h30, no trio elétrico, a banda de pagode Swing & Simpatia tocou seus sucessos. Na sequência, Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil encerraram a programação com chave de ouro. Ao mesmo tempo, em Bonsucesso, o Grupo Entre Nós fez a festa. 

O público se animou com o som dos pagodeiros do Swing & Simpatia e do eclético Wenderson Rosa e Expressão Brasil. “Está tudo muito animado e o pessoal está bem tranquilo. Vim em outros dias também e não vi brigas, nenhuma confusão”, disse Lanai Guarilha, que curtiu o show ao lado do namorado. Isabel Cristina Brandão também aprovou a programação. “Gostei de tudo e pude vir com toda a minha família: marido, filhas, netos e genros. Está sendo um carnaval sem bagunça e eu estou amando”, afirmou. 

Próximos eventos

Aproveitando o clima da festa, o Prefeito Arlei confirmou a participação do cantor Michel Teló na Festa do Produtor Rural, que acontecerá no segundo semestre. Mas, antes disso, nos dias 21 e 22 de abril, a Prefeitura vai realizar a Festa do Cavalo do Interior. “Já começamos a organizar a Festa do Cavalo, que deverá acontecer no 3º Distrito. O evento terá campeonato de marcha e também a cavalgada de São Jorge, além de shows”, anunciou o Prefeito. 

Texto: Fabiana FuchsFotos: Marco Esteves


 
• Fotos
 
 
 
 
 
 
Já considerado como uma tradição no Carnaval de Teresópolis, o Bloco Dona Teresinha sacudiu a Feirinha de Teresópolis, no Alto, na tarde desta segunda-feira, dia 20. Com bonecos gigantes, como os de Olinda, palhaços, malabaristas, pernas de pau e uma grande banda, o bloco agitou a Feirinha dando continuidade à programação no terceiro dia do Carnaval 2012 – Mais amor no coração.

 

A animação começou na praça de alimentação, com a concentração do bloco. Dali, o grupo, fundado há oito anos, saiu em cortejo pelas ruas, ao som de muitas marchinhas e seguido por centenas de foliões. De volta ao palco na praça de alimentação, o agito continuou com muito frevo, samba e clássicos do carnaval, como ‘Cidade Maravilhosa’, ‘Jardineira’, ‘Quem sabe, sabe’, ‘Maria Sapatão‘ e muito mais.

 

Abusando das fantasias e adereços, crianças e adultos de todas as idades se divertiram a valer por quase três horas. “Vim passear com minha filha Stephanie e fiquei encantada. Nunca tinha visto o Dona Teresinha. Realmente, muito bom. Aprovadíssimo”, disse a dona de casa Michele Silva. Tatiana Pimentel também se divertiu ao lado do marido Luciano e da filha Rafaela, de quatro anos. “É a nossa segunda vez no bloco. Não perderíamos por nada. Eles são muito bons. O que vemos aqui é o verdadeiro carnaval”, elogiou.

 

“O Bloco Dona Teresinha faz parte desta proposta de um carnaval mais cultural, que resgata as marchinhas, os bonecos, a brincadeira. O desfile do bloco foi um sucesso. E amanhã ainda tem mais”, convida o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

 

Promovido pela Prefeitura de Teresópolis, o Carnaval 2012 – Mais amor no coração conta com desfiles de blocos carnavalescos e muitos shows, na cidade e no interior. A coordenação da folia é das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, que contam com o apoio das Secretarias de Governo, Segurança Pública, Meio Ambiente e Defesa Civil, Saúde, Obras e Serviços Públicos e de Fazenda.

 

Nesta terça-feira, dia 21, ainda tem carnaval na Feirinha do Alto, a partir das 15h. A atração é Fernando Mello e Banda com o espetáculo ‘Viajando Pelo Carnaval’ – Uma viagem pela história do Carnaval partindo de Chiquinha Gonzaga, passando pelo Recife, Salvador e retornando ao Rio com sambas de enredo.

 

Texto: Geórgia Jahara

Crédito das fotos para Cláudio Furtado


 
• Fotos
 
 
 
 
 

































 















 
Teresópolis, 21 de fevereiro de 2012 – Foliões animados e muitas crianças participaram da matinê no Parque Regadas nesta terça-feira, dia 21. Na programação, o Balaio da Cultura abriu a tarde do último dia do Carnaval 2012 em Teresópolis, que tem o tema “Mais Amor no Coração”.  Famílias inteiras dançaram e brincaram embaladas por marchinhas comandadas pelas mulheres que compõem o grupo. Na sequência, foi a vez do Grêmio Musical Paquequer subir no trio elétrico montado no Parque Regadas, ao som de “Cidade Maravilhosa”. O grupo tocou ainda “Cabeleira do Zezé”, “Pegando Fogo”, “Jardineira”, “Aurora” e “Mamãe eu quero”, entre muitas outras canções que fizeram o público relembrar os bons tempos do carnaval de rua.

 

A teresopolitana Kris de Castelli esteve na matinê com amigas cariocas. “Estou adorando. Trouxe minhas amigas, que são do Rio, e também a filhinha de uma delas. Estamos nos divertindo muito”, disse. Acompanhado da filha, da sobrinha e da esposa, Fabiano Vita, de Teresópolis, aprovou a programação. “Estou adorando os shows, a estrutura e a segurança. Isso aqui é diversão garantida para a família”, afirmou. “Estou muito feliz com o que estou vendo. O Carnaval em Teresópolis está maravilhoso, bem organizado e parece que foi pensado para as famílias”, destacou Sandro Figueiredo, que há 20 anos mora em Minas Gerais.   

 

A coordenação do Carnaval 2012 em Teresópolis é das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, com apoio das Secretarias de Governo, Segurança Pública, Meio Ambiente e Defesa Civil, Saúde, Obras e Serviços Públicos e Fazenda.

 

Texto: Fabiana Fuchs

Fotos: Marco Esteves


 
• Fotos








 
Teresópolis, 21 de fevereiro de 2012 - Famílias inteiras se reuniram na tarde desta terça-feira, 21, na Feirinha de Teresópolis, no Alto, para aproveitar o último dia do Carnaval 2012 – Mais amor no coração. O encerramento da programação oficial da folia na Feirinha teve como atração Fernando Mello e Banda, que encantaram o público com o espetáculo “Viajando Pelo Carnaval”. 

 

Mais do que contar a história do carnaval, o show fez uma viagem por todo o país, lembrando um pouquinho de cada ritmo dos muitos que formam a imensa diversidade brasileira. E o público acompanhou, dançando o frevo pernambucano com ‘Festa no Interior’, a música baiana de Dorival Caymmi com ‘Maracangalha’ e o agitado axé do Chiclete com Banana com ‘Cara Caramba, sou Camaleão’. Como não poderia faltar, a viagem pelo carnaval também contou com um grande pout-pourri de marchinhas e, fechando com chave de ouro, muito samba-enredo, representando o Rio de Janeiro. 

 

Quem esteve presente, saiu satisfeito, mas com gostinho de quero mais. “Achei muito legal a programação na Feirinha, me diverti. Um ambiente agradável, bacana, com clima bastante familiar. Perfeito”, comentou Solange Almeida, que se divertiu ao lado do marido Paulo e do filho Paulo Ricardo. A professora Simone Gonzaga concordou. “Muito bom. Adorei brincar o carnaval aqui. Divertido, seguro e aconchegante. Pena que acabou”, disse, em clima de despedida. 

 

“Tivemos na Feirinha de Teresópolis um carnaval diferenciado, com tom mais cultural e que agradou a um público de todas as idades durante os quatro dias. Ver este resultado de sucesso, com tanta alegria, nos deixa não só muito satisfeitos, mas principalmente com a certeza do dever cumprido”, avaliou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

 

Promovido pela Prefeitura de Teresópolis, o Carnaval 2012 – Mais amor no coração contou com desfiles de blocos carnavalescos e muitos shows, na cidade e no interior ao longo de seis dias. A festa foi coordenada pelas Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, com apoio das Secretarias de Governo, Segurança Pública, Meio Ambiente e Defesa Civil, Saúde, Obras e Serviços Públicos e de Fazenda. 

 

Texto: Georgia Jahara

Fotos: Cláudio Furtado


 
• Fotos




Teresópolis, 18 de fevereiro de 2012 – O Bloco “Bebe Rindo”, um dos mais tradicionais de Teresópolis, encantou o público na noite desta sexta, 17, dando continuidade ao carnaval da cidade. A agremiação, conhecida por ter os foliões fantasiados de vermelho e branco, levou para as ruas o enredo “Um dia a natureza fez a nossa cidade chorar”, dos compositores Zé do Pagode, Walter Museu e Edio Magrão. Com sete alas, o bloco arrastou uma multidão que mesmo sem fantasia entrou no clima do carnaval e acompanhou o grupo até o Parque Regadas. Destaque para o refrão que exaltou a superação: “Oi minha gente / Nossa vida segue em frente / Porque a gente é valente / E a esperança não morreu”.




O público conferiu depois o show do cantor Rodriguinho, ex-vocalista do grupo de pagode Os Travessos. Rodriguinho, desde 2010 em carreira solo, cantou novos sucessos, e relembrou os antigos do tempo em que ele fazia parte do grupo original. Com isso contagiou o público que cantou e lotou a avenida. O cantor que acompanhou as notícias de janeiro de 2011 ficou satisfeito em poder trazer alegria e renovar as esperanças da cidade. “Estou muito feliz em contribuir com a minha música para o Carnaval de Teresópolis”.




O Secretário Municipal de Turismo, Carlos Tucunduva, enfatizou que “este foi mais um evento de paz e tranqüilidade do Carnaval de Teresópolis. O Bebe Rindo mais uma vez foi destaque no quesito animação”. Para o Presidente do tradicional bloco Bebe Rindo, Walter Museu, o enredo, apesar de lembrar os problemas que a cidade sofreu em 2011, acabou estimulando a superação do teresopolitano. “Dançando e cantando, o folião do Bebe Rindo trouxe a mensagem de esperança e alegria com que temos que enfrentar as adversidades da vida”, ponderou.




No Bebe Rindo, Lidia Moura da Silva, 68, vestida de flores, lembrava a beleza da natureza. “Temos que espantar a tristeza porque a vida continua e precisamos nos fortalecer com alegria e esperança”, disse. A funcionária pública, Patricia Falcão, que desfilou pela primeira vez, também concorda que chegou a hora de seguir em frente e esquecer o passado, sem descuidar da natureza. “Na minha opinião, o samba também é um alerta para que a gente cuide melhor do meio ambiente”, considerou a foliã. Na tradicional Ala das Bonecas do bloco, o empresário Mario Silva, há 35 anos desfilando no Vermelho e Branco, reconhece que o momento foi difícil para a cidade, de luto para muitas famílias, mas é preciso continuar vivendo. “Nesse hora, o samba e a alegria da galera ajudam a superar qualquer tristeza”.




Texto – Gisele Barreto


Fotos – Davi Almada



• Fotos






Teresópolis, 19 de fevereiro de 2012 – O espetáculo “Viajando pelo Carnaval”, com Fernando Mello e Banda, agitou a tarde deste domingo, 19, no Parque Regadas. A banda cantou e encantou com músicas que fazem parte da história da folia brasileira, passando pelas tradicionais marchinhas, como “Cidade Maravilhosa”, “Está Chegando a Hora” e “Aurora”; pelo forró, com “Festa no Interior” – Moraes Moreira; pelo frevo, com “Frevo Mulher” – Zé Ramalho; incluindo ainda Maracangalha – Dorival Caymmi, entre outras tantos ritmos e sucessos.




As famílias aproveitaram e levaram suas crianças para se divertir com segurança. Não faltaram fantasias de bailarinas, princesas e de super-heróis, confete, serpentina e descontração. A comerciante Emilia Soares curtiu a matinê ao lado da amiga, Sheila Souza, que levou as filhas Sabrina, 7 anos, e Victoria, de 11, para curtir a folia mirim. “A programação está super animada, com diversão para as crianças, tempo bom e cidade cheia”, elogiou Emilia.




A depiladora Ana Paula Lopes também curtiu o espetáculo “Viajando pelo Carnaval”, acompanhada das filhas Ana Carolina, 11 anos, Mayara, 20, Arthur, 2, e o neto, Kayque, de apenas 1 ano e 9 meses. “É uma ótima diversão para as crianças, com tranqüilidade e segurança”, opinou Ana Paula.




Quem também curtiu a folia no Parque Regadas foi a Seleção Feminina da África do Sul, que treina em Teresópolis, acompanhada de equipe técnica. “Aproveitamos para conhecer a cidade e o Carnaval de Teresópolis e estamos gostando”, disse o preparador físico Francisco Gonzalez.




O Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, marcou presença na matinê no Parque Regadas. “Preparamos uma programação diversificada, em vários pontos da cidade, e contamos com a participação das famílias. Isso sempre priorizando o lado cultural dos shows”, explicou.




Texto: Silvia Pimentel


Fotos: Davi Almada



• Fotos







Teresópolis, 19 de fevereiro de 2012 – Sucessos do Araketu (Que nem pipoca), Netinho (Mila), Zé Ramalho (Frevo Mulher), Titãs (Sonífera Ilha), Michel Telló (Ai se eu te pego), Wando (Fogo, Luz e Paixão), Tim Maia (Vale Tudo) e de Cássia Eller (Malandragem) foram algumas das músicas do repertório do espetáculo “Folia de Momo”, realizado neste domingo, 19, no Parque Regadas. Com irreverência e simpatia, a dupla Leny Pavani e Zé Dantas fez o público dançar e cantar em coro durante duas horas, entre 18h e 20h, no quarto dia de folia em Teresópolis.




Além de praça de alimentação para lanches rápidos, na Praça Olímpica, uma central de segurança está montada próxima à área dos shows com equipes de saúde e ambulância de plantão para atender eventualidades, e pessoal de segurança.




O Secretário Municipal de Turismo, Carlos Tucunduva, já comemora o sucesso do Carnaval de Teresópolis, com programação na cidade e no interior, segurança, organização e 100% de ocupação nos hotéis e pousadas. “Até agora o Parque Regadas ficou lotado, bem como a Feirinha de Teresópolis, no Alto, numa verdadeira festa cultural. Contando com o auxílio da Guarda Municipal, apoio da Polícia Militar e de equipe de segurança desarmada, a folia no município transcorre com total tranqüilidade. E o melhor, com 100% de ocupação da rede hoteleira”.




A dentista Manoela Norte, veio do Rio de Janeiro com marido e filho para passar o Carnaval com a família em Teresópolis. E não se arrependeu. “Estou gostando bastante das atrações para as crianças, principalmente. Dá para se divertir com segurança”, disse.




A operadora de caixa Leandra Oliveira, o marido Eduardo Adachi e a filha Geovana se divertiram no espetáculo “Folia de Momo” com um casal de amigos. “O Carnaval está muito bom, não vimos briga. E no domingo é sempre muito legal para as crianças”, falou.   




Texto: Silvia Pimentel


Fotos: Davi Almada



• Fotos







Teresópolis, 16, de fevereiro de 2012 – Com muita alegria, irreverência e animação, o tradicional desfile do bloco “Piranhas da Serra” abriu o Carnaval de Teresópolis nesta quinta, 16, no Parque Regadas. Completando 27 anos de existência, o bloco levou para a avenida o enredo “Quem ‘cumeu, cumeu’, quem não ‘cumeu’, não come mais”. Como todo ano, uma multidão de foliões participou da brincadeira. Logo em seguida, foi a vez do show com Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações tomar conta do trio elétrico.




O bloco Piranhas da Serra é uma agremiação divertida que se caracteriza por homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem, o bloco é uma tradição que faz do Carnaval, um palco de alegria, bom-humor e irreverência. Muitos foliões aproveitam o desfile para fazer seus protestos, homenagens e mostrar tipos que marcam o nosso cotidiano.




Para o Prefeito Arlei, que abriu oficialmente a festa acompanhado de assessores, apesar das dificuldades que a Prefeitura tem enfrentado, foi possível produzir um Carnaval seguro e divertido para a população. “Com o envolvimento de todos os secretários de governo conseguimos oferecer uma festa bem organizada para que os foliões se divirtam com alegria e segurança”. Arlei aproveitou a ocasião para falar dos próximos eventos que a Prefeitura está preparando. “Já estamos trabalhando para trazer para Teresópolis os jogos universitários, que atualmente acontecem em Campos dos Goitacazes e o campeonato de Super Cross, contribuindo para incrementar o turismo da nossa cidade”, pontuou.




Para o Secretário de Turismo, Carlos Tucuncuva, a abertura oficial do Carnaval ficou acima das expectativas. “Cerca de dez mil pessoas participaram desta festa. Todos vieram brincar com muito amor no coração, num clima de paz e alegria. E o melhor; sem nenhuma ocorrência negativa neste primeiro dia” informou Tucunduva. O Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, também estava presente “O Carnaval é a maior festa popular do mundo e em Teresópolis não é diferente. Somos um povo alegre e ordeiro”, declarou Fialho. 




O presidente do bloco, Mario Jorge Lima, o ‘Aranha’, fantasiado de Teresa Cristina (da novela global Fina Estampa) falou que se sentiu presenteado com a exultação do público. “As pessoas tiraram tudo do armário, das gavetas e vieram para avenida se divertir. Vamos colocar nossa irreverência, simpatia e simplicidade para conquistar a alegria dessa galera”, completou o idealizador do bloco, que representava a personagem “Teresa Cristina hoje, só veio para matar de rir”.




“Hoje é o dia que eu me liberto” brincou a garçonete Teresa Raquel do Carmo vestida de homem. “Gostei muito do clima. Até agora não houve problema nenhum e a segurança está excelente. Espero que a noite continue assim”, comentou Raquel. Thiago Mangia veio de Petrópolis assistir o desfile ao lado da tia Carmem Mangia. “O Carnaval daqui é muito bom. Sempre que posso venho para Teresópolis me divertir”, disse.




Por volta das 23horas, aconteceu o desfile das piranhas na passarela montada pela Prefeitura próximo ao trio elétrico,  onde ocorreram as eleições e a premiação da Rainha das Piranhas e da Rainha Bambi, que este ano ficou com o coreógrafo Alex Beleza; o prêmio de melhor grupo fantasiado foi para a galera do Cordeirão, que se apresentou de Mulher Maravilha. A irreverência foi tanta que o primeiro lugar simplesmente virou um mistério. Nem o próprio presidente do bloco, Mario Jorge “Aranha”, sabia informar que piranha venceu a competição. Confusão que tem tudo a ver com a irreverência do bloco e da própria festa de Carnaval!




Texto – Gisele Barreto


Fotos -  Marco Esteves

• Fotos



Teresópolis, 19 de fevereiro de 2012 - Além de toda a programação oferecida pela Prefeitura de Teresópolis no Parque Regadas e no interior, o Carnaval 2012 – Mais amor no coração conta com atrações também na Feirinha de Teresópolis, no Alto. E os dois primeiros dias de folia na feira agradaram em cheio teresopolitanos e turistas que estiveram no local.




A programação da Feirinha, com um tom mais cultural à festa, começou na tarde de sábado, 18 de fevereiro, com o Balaio da Cultura. Formado pelas professoras Andréa Sant’Anna, Mônica Botafogo, Jeanette Albuquerque e Patrícia Araújo, o Balaio da Cultura apresentou o espetáculo ‘Marchinhas de Ouro – Revivendo as marchinhas que marcaram época no Carnaval’.




Com acompanhamento dos músicos Alexandre Guichard, no bandolim, e Hélio Ratis, na bateria, o Balaio animou a tarde e puxou coro diversas vezes com clássicos como ‘Ô abre-alas’, ‘Bandeira Branca’, ‘Mamãe eu quero’ e ‘Aurora’, entre outros. A tarde de sábado na Feirinha teve ainda a participação do Grupo Quintal do Céu, que também agitou o público com uma alegre roda de samba mostrando os clássicos do Carnaval.




No domingo, 19, a programação continuou com a apresentação do Grêmio Musical Paquequer, que em 2012 comemora 100 anos de história nas matinês do Carnaval. Daí, o nome do espetáculo, “100 anos de Carnaval”, que sacudiu o público, transformando a praça de alimentação da Feirinha em um grande salão de baile. No repertório, as mais variadas marchinhas, como ‘Cabeleira do Zezé’ e ‘Cidade Maravilhosa’, além de muito samba-enredo, com ênfase para os mais antigos e marcantes na história do Carnaval.




Público se diverte




Fada, havaiana, cigana, pirata, Super-Homem, Capitão América... Com as mais diversas fantasias, a criançada fez a festa na Feirinha, regada a muito confete, serpentina e espuma de carnaval, num clima de total descontração e segurança. Mas os adultos não deixaram por menos e também aproveitaram as atrações com empolgação.




Em seu primeiro carnaval em Teresópolis, o empresário português Rafael Prudencio estava encantado. “Adoro alegria, adoro dançar. Por isso, passo Carnaval no Brasil há sete anos. Costumo ficar hospedado no Rio e, desta vez, quis conhecer Teresópolis. Estou adorando. Fiquei encantado com a beleza desta cidade”, elogiou. A atriz Cintia Luando também se divertiu. “É maravilhoso este trabalho de resgate das marchinhas. Um ritmo gostoso, alegre. Não tem como não entrar no clima e sair dançando”, comentou.




Para o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, a programação da Feirinha tem se mostrado como um diferencial bem sucedido. “São atrações culturais animadas, realizadas em um ambiente que é já referência em Teresópolis. Um presente para os foliões, que contam com três pólos diferentes de folia: o Parque Regadas, o interior e a Feirinha. O público entendeu a proposta e curtiu bastante estes dois primeiros dias. Mas ainda tem muita festa pela frente. Vale à pena”, convida.




Promovido pela Prefeitura de Teresópolis, o Carnaval 2012 – Mais amor no coração conta com desfiles de blocos carnavalescos e muitos shows, na cidade e no interior. A coordenação da folia é das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, que contam com o apoio das Secretarias de Governo, Segurança Pública, Meio Ambiente e Defesa Civil, Saúde, Obras e Serviços Públicos e de Fazenda. 




Na Feirinha do Alto, a festa continua nesta segunda-feira, 20, com a apresentação do Bloco Dona Teresinha, a partir das 15h. O bloco, que se tornou tradição no carnaval teresopolitano, apresenta os bonecos de Olinda, samba, marcha e muita fantasia. 




Texto: Geórgia Jahara


Fotos: Cláudio Furtado



• Fotos




 Teresópolis, 19 de fevereiro de 2012 – No terceiro show deste domingo, 19, no Parque Regadas, dentro da programação do Carnaval em Teresópolis, a Banda D’Trix agitou a galera com músicas do estilo pop-rock. Formada há três anos por quatro jovens cariocas entre 17 e 25 anos, a banda independente deu um intervalo para o samba e animou o público com músicas como ‘Anna Julia’, de Los Hermanos, ‘Na moral’, de Jota Quest, ‘Tempo Perdido’, de Legião Urbana, e ‘La Bamba’, de Ritchie Valens, entre outros sucessos.




Depois do show, os rapazes, que ficaram conhecidos ao participar de concursos como o “Garagem do Faustão” e que têm como um dos vocalistas o ator Douglas Sampaio, de ‘Malhação’, atenderam os fãs no camarim e distribuíram autógrafos.




Pagode em Bonsucesso




Na segunda noite de apresentações no interior do município, o Pura Sedução animou o público em Bonsucesso, no 3º Distrito. No repertório, músicas de grupos consagrados, como Revelação e Exaltasamba, entre elas, ‘Se eu ganho um beijo seu’ e Um Minuto’.




Morador do Centro da cidade, Waldinei Gallo levou a família para participar da festa do Carnaval em Bonsucesso. “Acho legal a iniciativa da Prefeitura de prestigiar o interior com atrações como o Pura Sedução. Estamos gostando muito”, disse o designer gráfico, acompanhado da esposa Gabriela e da filha Ketlyn, de 5 anos. Cristiane de Oliveira é moradora de Mottas, no 3º Distrito, e também levou os filhos para curtirem o Carnaval. “Vitor e Brenda adoram dançar e estamos aproveitando bastante”, comentou a dona de casa.




Nesta segunda-feira, 20, as atrações retornam a Água Quente, no 2º Distrito, com show de Aloísio Bruno e Banda, às 21h. 




Texto: Silvia Pimentel e Mara Lúcia


Fotos: Davi Almada e Bruno Gargiulo


• Fotos




Teresópolis, 19 de fevereiro de 2012 – O cantor e compositor Jorginho do Império encerrou com chave de ouro o domingo de Carnaval, no Parque Regadas. Com mais de 30 anos de carreira, ele cantou clássicos do samba, como ‘O Amanhã’, ‘Ex-amor’, de Martinho da Vila, ‘Foi um rio que passou em minha vida’, de Paulinho da Viola, ‘Não deixe o samba morrer', de Alcione, e ‘Andança’, de Beth Carvalho.




Entre consagrados sambas-enredo, destaque para ‘Bumbum Praticumbum Prugurundum’, que tornou a escola de samba carioca Império Serrano campeã em 1982, e ‘O teu cabelo não nega (Só dá Lalá)’, da Imperatriz Leopoldinense em 1981.




Em cerca de duas horas de show, o artista prestou uma homenagem ao pai falecido, Mano Decio da Viola, emocionando o público ao cantar a música ‘Naquela mesa’, de Sérgio Bittencourt, que faz parte de seu mais novo CD, gravado ao vivo.




“Venho sempre a Teresópolis, tanto a passeio quanto para me apresentar, mas desta vez é especial, por se tratar de uma apresentação de Carnaval, ambiente em que fui criado pelo meu pai, um dos expoentes da folia carioca”, contou. Jorginho do Império foi recebido pelos secretários municipais Carlos Tucunduva, de Turismo, e Demerval Casemiro, de Esportes e Lazer, que deram as boas-vindas a ele, em nome do Prefeito Arlei.




Com o tema “Mais Amor no Coração”, a coordenação do Carnaval 2012 em Teresópolis é das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, que contam com o apoio principalmente das Secretarias de Governo, Segurança Pública, Meio Ambiente e Defesa Civil, Saúde, Obras e Serviços Públicos e de Fazenda.




Supervisão de segurança com equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar, Secretarias de Saúde e dos Direitos da Mulher, Juizado da Infância e da Juventude, praça de alimentação e limpeza das áreas dos eventos logo após as atrações fazem parte da estrutura, que ainda inclui banheiros químicos. O trânsito tem orientação permanente da Guarda Municipal, principalmente nas áreas de eventos.




Texto: Silvia Pimentel


Fotos: Davi Almada



• Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário