Teresópolis, 5 de março de 2014 – A escola de samba Bambas da Serra conquistou o título de campeã do Carnaval de Teresópolis. A apuração das notas aconteceu nesta quarta-feira, dia 5, na Praça Olímpica, no Centro, e contou com a presença de integrantes das agremiações. Os jurados avaliaram também Unidos da Barra, vice-campeã, e Mocidade Unidos do Rosário, que ficou com o 3º lugar. Por ter desfilado com um número de componentes inferior ao determinado, a Roseira Imperial não foi avaliada pelo corpo de jurados.
Presente à apuração, o Secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, fez um balanço do Carnaval. “A minha avaliação é a melhor possível, pois mesmo com falhas, a festa aconteceu e os foliões de divertiram aqui no Parque Regadas, na Feirinha do Alto e também em Bonsucesso, no interior. A Prefeitura disponibilizou toda a infraestrutura necessária para os desfiles das escolas, com arquibancadas, iluminação e som. Mas vamos nos programar para que em 2015 seja ainda melhor”, pontuou Fialho.
Após a divulgação das notas de cada quesito e calculada a média de pontos, a escola Bambas da Serra sagrou-se do Carnaval de Teresópolis, com 188,7 pontos. O presidente da agremiação, Ubirajara Fita, falou da emoção de ganhar o desfile. “Estamos muito felizes. Esse resultado é fruto da união de todos os componentes e de um trabalho realizado nos dois últimos anos. Além disso, ter a volta das escolas na avenida foi maravilhoso. Temos muito que aprimorar, mas esse é só o recomeço”, comentou Ubirajara Fita.
Com 52 anos de existência, Bambas da Serra levou para a avenida cerca de 500 componentes distribuídos em 15 alas. A escola contou a história dos 100 anos de fundação do Várzea Futebol Clube e alcançou o maior número de notas 10. A agremiação conquistou a nota máxima em oito dos 10 quesitos, entre eles, bateria, samba enredo, mestre sala e porta-bandeiras e comissão de frente, totalizando 188,7 pontos.
A Unidos da Barra, que mostrou na avenida o mundo mágico das crianças, totalizou 177,7 pontos e levou o vice-campeonato. Com 176,6 pontos, a Mocidade Unidos do Rosário ficou com o 3º lugar ao retratar a ‘Morte e Renascimento – Fênix’. Ao final da apuração, os presidentes das escolas receberam os troféus.
Os presidentes da LEST (Liga das Escolas de Samba de Teresópolis), Thiago Duque, e das escolas Mocidade Unidos do Rosário, Waltair Martins, e Unidos da Barra, André Martins, acompanharam a apuração na Praça Olímpica, assim como o vereador Dedê da Barra.
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário