quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sol, descontração e emoção: o bom ambiente da Seleção nesta quinta

David Luiz com criança no treino da Seleção (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)

Temperatura melhora na Granja Comary, e sorrisos dão o tom do treino no qual Felipã


O frio deu um tempo, e a chuva, uma trégua. O sol voltou e com ele trouxe alegria e sorrisos para a seleção brasileira, nesta quinta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Em uma manhã em que o técnico Luiz Felipe Scolari mostrou que, pelo menos nesse início de trabalho, pretende manter o time titular campeão da Copa da Confederações, o clima foi de descontração no primeiro coletivo da equipe.

Entre os jogadores, apesar do foco, muitas brincadeiras e sorrisos durante o aquecimento e, posteriormente, na atividade de dois toques que antecedeu o coletivo.
Uma gravação do “Caldeirão do Huck”, da TV Globo, descontraiu e emocionou os atletas. Fã de Neymar, um jovem cadeirante (Leonardo Marques) escreveu uma carta para a produção do programa e teve, nesta quinta-feira, a oportunidade de conhecer os jogadores e a comissão técnica. Com todo o grupo reunido, Paulinho e Hulk leram a carta de menino, que emocionou o capitão Thiago Silva. Após a atividade, David Luiz brincou por alguns minutos com o jovem. Deitados no gramado, os dois arriscaram embaixadinhas.
David Luiz com criança no treino da Seleção (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)


Já com o treino encerrado, o apresentador Luciano Huck, com os filhos Joaquim e Benício, entrou em campo e bateu um papo com Felipão Parreira e Murtosa. Todos posaram para fotos. As crianças os bonés de Parreira e Murtosa e foram acompanhados com membros da comissão técnica e com o pai para conhecer os jogadores da Seleção.
JULIO CÉSAR FAZ A ALEGRIA DOS FÃS
 Julio César conversa com torcedores  (Foto: Marcelo Baltar)Julio César distribui autógrafos e posa para fotos com torcedores (Foto: Marcelo Baltar)
Enquanto isso, o goleiro Julio César atravessou o campo auxiliar do centro de treinamentos para bater um papo com moradores das casas do condomínio Comary, onde fica localizada a Granja.  Com autógrafos e poses para foto, o goleiro atendeu pacientemente a todos por alguns minutos. 
A mesma sorte não teve um grupo de aproximadamente 90 crianças e adolescentes. Os jovens viajaram em uma excursão de uma escola de Jacarepaguá, mas não conseguiram ver os jogadores, uma vez que a visão dos campos está obstruída pela arquibancada provisória que a CBF montou para a imprensa conseguir acompanhar os treinos. Mesmo assim, o clima era de alegria, e os gritos da garotada ecoavam no campo de treinos. Além de Neymar, Felipão era o mais saudado pelas crianças.

O clima descontraído só deu lugar à tensão quando Jô acertou uma solada em Luiz Gustavo. O volante reclamou com o companheiro e levou a mão ao tornozelo esquerdo. Rapidamente, porém, aceitou as desculpas, e o breve desentendimento não teve desdobramento.o começou a definir a equipe. Jovem cadeirante comove jogadores

Por Teresópolis, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário