![]()  |                    
Teresópolis,  20 de setembro de 2011 - Na tarde do último sábado, dia 17 de setembro,  foi realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, um recital  com a participação dos alunos do curso de piano oferecido pela  Secretaria de Cultura. Com entrada franca, a apresentação foi comandada  pelo professor Márcio Pombo, e teve ainda a participação especial do  também músico David de Paula.
“Ações  como esta são importantes para mostrar ao público um pouco do trabalho  desenvolvido na Casa de Cultura. Além disso, possibilita que os alunos  apresentem sua evolução, estimula a troca de experiências e trabalha a  desinibição das crianças e adolescentes”, comentou o Secretário de  Cultura, Ronaldo Fialho.
Durante  o evento, cinco alunos do curso de piano apresentaram duas ou três  peças, encantando a plateia. Carlos Libório tocou a ‘Sonativa em Sol  Maior’, de Beethoven. Maria Clara Fernandes fez sucesso com ‘Christmas  Day Secrets’, de Dutton. Victoria Ferraz, Allicya Travassos e Ana Julia  Pacheco apostaram em músicas do método Leila Fletcher, com destaque para  ‘Brilha, brilha, Estrelinha’ e ‘Os sinos da igreja’.
Após  a apresentação dos alunos, foi a vez da participação especial do  violinista David de Paula. Ao lado de Márcio Pombo, David falou sobre a  história do violino - surgido na Itália, no século 16 -, e ainda sobre  seu funcionamento e curiosidades, dando ao público uma noção geral sobre  o instrumento. Em seguida, eles interpretaram duas músicas:  ‘Libertango’, do compositor argentino Astor Piazzola, e ‘Mágica  preferida’, de autoria do próprio Márcio Pombo.
Quem  assistiu, saiu satisfeito. “Achei ótimo. Recitais como este são uma  excelente iniciativa, pois valorizam os alunos e despertam ainda mais o  interesse deles em seguir em frente, aperfeiçoando-se a cada dia”,  comentou o eletrotécnico Ezequiel de Souza Ferraz.
O recital foi promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura.
Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado

Nenhum comentário:
Postar um comentário