| O objetivo foi debater as demandas da região | 
Teresópolis,  20 de setembro de 2011. Na tarde desta segunda-feira, 19, Secretários  da equipe de governo do Prefeito Interino Arlei se reuniram com os  Presidentes das Associações de Moradores do 2º Distrito para discutir as  demandas e buscar as melhores soluções para a região, duramente  atingida pelas fortes de chuvas de janeiro. O encontro de trabalho  reuniu os representantes de Água Quente, Andradas, Brejal, Campo Limpo,  Cruzeiro, Fazenda Alpina, Arrieiro, Santa Rita, Holliday, Pessegueiros,  Poço dos Peixes, Ponte Nova, Providência e Três Córregos.
A  reunião foi solicitada pela FAMEAT (Federação das Associações dos  Moradores e das Entidades Associativas do Município de Teresópolis) e  contou com a participação dos Secretários de Governo, José Maria  Rodrigues, de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, e do  Tenente Jaime Medeiros, do Secretário de Agricultura, José Mariano da  Cunha Ferreira, do Ouvidor Geral, Luiz Carregal, e ainda da Procuradora  Geral do Município, Rosilda de Carvalho Barbosa. Esteve presente também o  Coronel Souza Filho, da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil do  Rio de Janeiro.
Todos  os Presidentes tiveram a oportunidade de falar sobre as necessidades  dos seus bairros, o que auxiliou a montar um panorama geral do 2º  Distrito. O Ouvidor Geral, Luiz Carregal, registrou todas as  solicitações e prontamente os Secretários se propuseram a atender as  demandas. Dragagem nos rios, conserto de pontes e estradas, coleta de  lixo, iluminação pública, abertura de escolas, aluguel social e sistema  de alerta foram os principais assuntos tratados. Retirada de barreiras e  reparos nas estradas foram colocados como prioridades.
Na  manhã desta terça-feira, 20, o Secretário de Agricultura, José Mariano  Ferreira, percorreu as localidades de Pessegueiros, Providência e  Brejal, e na parte da tarde, esteve em de Santa Rita e Arrieiros, junto  com os presidentes das associações. De acordo com o Secretário, a  prioridade é realizar os reparos para que não haja perigo em época de  chuva. “Hoje eu percorri as áreas com alguns presidentes de associações,  e eles apontaram os lugares mais críticos. Vamos fazer agora um  levantamento do material necessário, para que os reparos sejam feitos o  quanto antes, a fim de evitar problemas no período das fortes chuvas”,  afirmou José Mariano. 
Texto: Carol Asthine
Fotos: Roberto Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário