sábado, 7 de janeiro de 2012

Arlei disponibiliza máquinas e homens para ações no interior

 
Teresópolis, 05 de janeiro de 2012 – Na tarde da última quarta-feira, dia 04, após o fechamento da BR 116, na altura de Providência, por conta de uma manifestação de moradores e produtores rurais de Fazenda Suíça, Brejal e Fazenda Parque Boa União, o Prefeito Arlei se reuniu, em seu gabinete, com líderes comunitários e moradores das localidades de Pessegueiros e Brejal. Entre as reivindicações do grupo estão a construção da Ponte de Providência, iniciada pelo Governo do Estado, mas que foi interrompida, a melhoria nos acessos, a retirada de barreiras e o alargamento de alguns pontos da pista.

 

Na ocasião, Arlei se comprometeu a fazer uma vistoria no local para a execução de serviços emergenciais. Participaram deste encontro o Presidente da Associação de Moradores, Amigos e Produtores Rurais da Fazenda Suíça, Brejal e Fazenda Parque Boa União (AMAFASB), Sidney Paredes Rodrigues; o Diretor do CONDEMA e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Teresópolis, Silvio César; a Diretora da AMAFASB, Roseane Correia; o ex-Presidente da AMAFASB, Ricardo Ferreira; e o empresário Aloísio de Souza Silva, da Casa São Cristóvão.

 

Nesta quinta-feira, dia 05, logo pela manhã, Arlei, acompanhado dos Secretários de Agricultura, José Mariano Ferreira, e de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, além dos Vereadores Major Anderson e Ademir Enfermeiro, esteve na localidade e conversou com os moradores da região. Ele se comprometeu a iniciar as ações e disponibilizou, no mesmo dia, máquinas e homens, começando pela recuperação da Estrada da CEDAE, em Providência, e pelo reforço na Ponte do Madruga.

 

No encontro, Arlei sugeriu e a comunidade aceitou que fosse realizado um esforço conjunto entre a Prefeitura e a população na realização de um reforço na Ponte do Madruga, através de um mutirão. “Estou à disposição e me empenhando para que os problemas sejam solucionados. Já estou disponibilizando homens e máquinas para que os serviços comecem aqui na região. Além disso, estou tentando que o Governo do Estado retome o trabalho na Ponte de Providência o mais breve possível”, destacou o Prefeito.

 

“Eu estava desiludida com a situação e queria até vender meu imóvel e ir embora, mas com a visita do Prefeito Arlei aqui na comunidade, agora acredito que as coisas vão se resolver”, disse a moradora Maria do Amparo Amaral. A visita desta quinta teve o acompanhamento de outros moradores, como Keila Pfister, Rodrigo Rabello de Lima, João José Tomás e D. Maria de Fátima.

 

Texto: Fabiana Fuchs

Fotos: Roberto Ferreira


 
Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário