quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Defesa Civil de Teresópolis registrou 51 ocorrências nas últimas 48h


Equipes fazem vistorias preventivas em diversas localidades


Teresópolis, 4 de janeiro de 2012 – A Prefeitura Municipal de Teresópolis informa que a Defesa Civil monitora a previsão do tempo no município e trabalha com agentes atuando em sistema de plantão e equipes técnicas realizando vistorias preventivas em diversas localidades. Nas últimas 48 horas foram registradas, ao todo, 51 ocorrências, nos bairros Meudon, Granja Florestal, Posse, São Pedro, Rosário, Salaco, Fischer, Quinta Lebrão, Araras, Fonte Santa, Paineiras e Pimenteiras. No interior, a Defesa Civil fez atendimentos em Bonsucesso, Mottas, Pessegueiros, Santa Rita, Cruzeiro e Três Córregos. Ninguém ficou ferido.

 

Ocorreram deslizamentos de terra e de barreiras em Araras, Granja Florestal, Quinta Lebrão e Meudon. Houve também queda de barreiras em Mottas e Pessegueiros e queda de ponte em Santa Rita. Um muro caiu nas Paineiras. No Rosário, foi feita vistoria de barreira e na Posse, inspeção de bloco de pedra.

 

Entre os serviços prestados pela Defesa Civil estão vistorias de residências, em muros, barreiras, taludes, árvores, pontes e via pública. “Nossas equipes técnicas continuam nas ruas fazendo vistorias preventivas, inclusive nesta quarta, pela manhã, já foram feitas inspeções em árvore em Pimenteiras, em residências localizadas na Fonte Santa, Rosário e Santa Rita, e de muro no Meudon”, afirmou o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Cel. Roberto Silva, lembrando que qualquer problema ou dúvida, os moradores devem ligar o telefone 199.

 

Equipes das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Agricultura realizam diversos trabalhos de recuperação das ruas e estradas que estavam com lama devido às chuvas do final de semana.

 

De acordo com o Cel. Roberto Silva, ainda não foi preciso disparar as sirenes instaladas nas comunidades. O Secretário informou também que as pessoas devem permanecer atentas porque quando as chuvas ocorrem por um longo há o perigo de deslizamentos posteriores.

 

Texto: Mara Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário