quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

NOTÍCIAS CURIOSA



Chinesa considerada morta acorda no caixão 


seis dias depois

A chinesa acordou depois de ser considerada morta
A chinesa acordou depois de ser considerada morta Foto: Reprodução / Mail Online
Extra Online

Os moradores da aldeia de Beiliu, na China, ficaram apavorados ao presenciar uma mulher de 95 anos, considerada morta há seis dias, levantar do caixão. Li Xiufeng foi encontrada por um vizinho, imóvel na cama e sem respiração, depois de sofrer um grave ferimento na cabeça.
De acordo com informações do jornal “Mirror”, o vizinho, Chen Qingwang, deduziu que a anciã havia morrido enquanto dormia.
- Ela não levantou, então fui à casa dela. Não importava o quanto eu a sacudisse e a chamasse, ela não tinha reação. Eu senti que havia algo errado e vi que ela estava sem respiração. Mas o corpo não estava frio - contou o vizinho.
Já que Li Xiufeng morava sozinha, Chen e o filho dele se encarregaram de organizar o funeral, o que incluía manter o caixão na casa dela por vários dias, para que os amigos e parentes pudessem visitar e prestar as últimas homenagens. A chinesa foi colocada no caixão no dia 19 de fevereiro, dois dias depois de ser encontrada “morta”.
Chen havia decidido deixar o caixão aberto até o dia do enterro, previsto para 24 de fevereiro. Mas no dia 23, o chinês encontrou o caixão vazio.
- Nós ficamos desesperados, e imediatamente pedimos ajuda aos vizinhos.
Ao procurar pelo corpo desaparecido, os moradores da aldeia deram de cara com Li sentada em um banco, na cozinha dela.
- Eu dormi por muito tempo. Quando acordei estava com tanta fome, que resolvi vir à cozinha comer alguma coisa - explicou a “morta” na ocasião.
Médicos do hospital local disseram que a chinesa deve ter sofrido uma morte artificial, quando a pessoa não tem respiração, mas o corpo continua morno. E graças à tradição local, de manter o corpo em casa por dias, a mulher escapou de ser enterrada viva. Mas ela acabou sem nenhum pertence, porque de acordo com a mesma tradição, quando a pessoa morre, todos as coisas dela devem ser queimadas.




Gato vira candidato ao Senado dos EUA e dono 


diz: ‘É um republicano de coração’

Hank tem contas oficiais no Twitter e no Facebok
Hank tem contas oficiais no Twitter e no Facebok Foto: Reprodução / International Business Times
Luã Marinatto - Expresso

Os eleitores do estado da Virginia, nos Estados Unidos, terão um candidato um tanto quanto diferente para escolher como senador nas próximas eleições. Em sua plataforma, o postulante ao cargo, que já viveu nas ruas, promete gerar empregos e, digamos, expulsar os ratos para fora da região. O detalhe é que Hank é um gato de nove anos de idade.
O bichano Hank conta até com material de campanha
O bichano Hank conta até com material de campanha Foto: Reprodução / International Business Times
A campanha é levada tão a sério que o bichano conta com contas no Twitter e no Facebok, além de um vídeo oficial divulgando sua candidatura. “Hank é um candidato refrescante, energético e inspirador. Ao contrário de muitos outros, ele não nasceu em berço de ouro, mas ganhou sucesso e nome através de muito trabalho duro”, diz o trecho de uma biografia do animal.
- Todos parecem concordar que até mesmo um gato pode fazer melhor do que os políticos que temos atualmente - afirma Matthew O'Leary, um dos idealizadores da iniciativa, que ele próprio descreve, segundo o “International Business Times”, como um tipo de “piada ou desabafo”.
De acordo com o seu dono, Hank é um “republicano de coração”. Isso porque O'Leary e seu companheiro de 12 anos, Anthony Roberts, cansaram de ver o gatinho rasgar somente livros liberais. E aí? Você votaria neste candidato?


Nenhum comentário:

Postar um comentário