Craque adquire 3kg desde a chegada à Espanha e admite que mudança melhorou atuações. Médico da Seleção diz que problema no pé esquerdo já não o atrapalha
Neymar se apresentou à seleção brasileira em 2013 para disputar a Copa das Confederações com 64kg. Após a conquista do torneio, o jogador deixou o Santos e foi para o Barcelona. Lá, além de ganhar experiência convivendo com estrelas como Lionel Messi e Xavi, o jogador também cresceu. Ganhou força muscular e passou a superar as pancadas dos rivais com mais facilidade. Deixou os 64kg para trás e passou a pesar 67kg.
Apresentou-se ao grupo de Luiz Felipe Scolari mais forte. Bem mais forte do que quando iniciou a preparação para as Confederações. E tudo graças ao trabalho desenvolvido no Barcelona.
- Ajuda muito a aguentar os trancos. Ganhei mais peso e força – disse Neymar, em entrevista realizada em Barcelona.
Em 2012 (à esquerda), um ano antes de se transferir para o Barça. À direita, no treino desta quarta (Foto: Editoria de Arte)
O preparador físico da Seleção, Paulo Paixão, comentou a evolução de Neymar em relação ao que acompanhou na Copa das Confederações.
- O Neymar está nos dando essa segurança. O que você entende que, em 2013, ele estava sem determinado limiar de força, lógico que é excepcional que isso tenha acontecido. Ele ganhou não só na parte física, mas também em experiência por jogar no Barcelona. Hoje, ele mede forças com atletas que estão na Europa, com outro tipo de marcação e isso nos dá muita segurança de que ele poderá render ainda mais na Copa.
- Temos um atleta forte, maduro, e vejo com otimismo que ele possa vir a ser o atleta que vai despontar muito bem na Copa do Mundo.Paulo Paixão foi além e fez uma previsão.
O médico José Luís Runco aproveitou para falar da recuperação de Neymar, que ficou da reta final da temporada do Barcelona por conta de um problema no pé esquerdo.
- Neymar levou uma grande vantagem quando ele ganhou peso após a operação da garganta. Ele teve um ganho após a cirurgia e vem o ganho do trabalho. Não vejo diferença dele no aspecto de atleta que ele era na Copa das Confederações e agora. Nós temos um relacionamento muito bom com quase todos os clubes que temos jogadores convocados e eles têm sido de uma cortesia grande. Qualquer problema que pode comprometer o atleta, eles nos mandam a imagem e é uma facilidade. Tanto na imagem inicial como na final do seu pé, ele teve uma recuperação muito boa. Ele está totalmente recuperado.
Nesta quarta-feira, a seleção brasileira vai voltar a treinar às 16h (de Brasília), na Granja Comary, em Teresópolis. A expectativa é que os jogadores voltem a trabalhar com bola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário