quarta-feira, 28 de maio de 2014

´Runco esfria rumores sobre cortes: ''No momento, ninguém corre risco'

Médico da Seleção afirma que os 23 jogadores se apresentaram em condições de treino, mas ressalta que comissão técnica vai buscar um equilíbrio físico entre o grupo

Por Teresópolis, RJ

A temporada amena da maioria dos jogadores da seleção brasileira, sem um número excessivo de jogos, gerou bons frutos nesse início de preparação para a Copa do Mudo. Na primeira semana de trabalho na Granja Comary, em Teresópolis, nenhum atleta apresenta problemas clínicos e todos os 23 convocados treinaram normalmente na manhã desta quarta, primeira vez que o time foi a campo.
- Soube que cortaram o Maicon, o Oscar e o Jô. Todos estão presentes e vão participar normalmente. E ninguém se encontra em via de cortes. No momento, nenhum atleta corre risco de corte. Todos estão bem e em condições - disse o médico da Seleção, José Luis Runco. 
José Runco coletiva Seleção (Foto: André Durão / Globoesporte.com)José Runco na coletiva de imprensa desta quarta-feira, na Granja Comary (Foto: André Durão / Globoesporte.com)


Runco ainda fez questão de esfriar especulações futuras sobre possíveis cortes e lesões. 
- Realmente todos estão em condições de treinar dentro de uma programação. Pode acontecer de um atleta não estar em um determinada treinamento. Isso não significa que ele será cortado. Estamos buscando para que todos estejam nas mesmas condições e haja um equilíbrio no grupo.
Na manhã desta quarta-feira, o Brasil fez o primeiro treino com bola, após os exames realizados na segunda e terça. A equipe faz dois amistosos antes da estreia no Mundial: dia 3 de junho, contra o Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia, e contra a Sérvia, dia 6 de junho, no Morumbi. A estreia na Copa é diante da Croácia, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário